O Município de Palmitinho comemora, nesta quarta-feira, dia 22 de Maio, 58 anos de Emancipação Político Administrativa.
Colonizado por migrantes italianos e luso-brasileiros no ano de 1926, a emancipação ocorreu somente no ano de 1966, quando um grupo de pessoas criou a Comissão Emancipacionista que culminou com a separação da então Vila de Palmitinho de Frederico Westphalen.
Com a economia baseada na agricultura, suinocultura, comércio e serviços, o Município é conhecido regionalmente como a Capital da Suinocultura, sendo o segundo maior produtor de suínos do Estado.
Palmitinho também é conhecido pela hospitalidade de seus moradores. Como pontos turísticos destacam-se o Largo da Praça, a Igreja Matriz e o Rio Guarita, que banha o Município desembocando no Rio Uruguai.
Conforme a Administração Municipal, neste ano, devido às enchentes que afetaram um grande número de cidades do Rio Grande do Sul, o município adiou a realização da tradicional festa popular alusiva ao aniversário. O Prefeito Municipal, Caetano Albarello, destaca que o município está em um constante crescimento com previsão de grandes investimentos para o próximo período. – Em um momento festivo em que comemoramos 58 anos, parabenizamos a todos os palmitinhenses e ao mesmo tempo anunciamos que temos grandes expectativas com a previsão de investimentos históricos que podem passar de R$ 12 milhões em obras de infraestrutura para os próximos meses, destaca.
O VP está preparando uma edição especial alusiva ao aniversário e que deverá circular nos próximos dias.
Foto: Arquivo/VP
Comments