top of page

Palmitinho conquista selo de qualidade por politicas para a pessoa idosa


O trabalho desenvolvido pela equipe da Unidade Básica de Saúde Dr. Paulo Inácio Zanchet, resultou no reconhecimento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com o Certificado UBS Amiga do Idoso.


O Selo Prata UBS Amiga do Idoso se deve ao município ter alcançado os indicadores obrigatórios do 2º ciclo de avaliação da Rede Bem Cuidar, implementando ações e processos de trabalho que permitem aos usuários idosos vivenciarem uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada.


Nesta terça-feira(27), a Secretária da Saúde e Assistência Social, Inês Maria Albarello, recebeu o certificado entregue pela Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann. O ato de entrega ocorreu na manhã desta terça-feira, no Município de Ametista do Sul, durante visita da Secretária de Estado a região.


Conforme a Secretária Inês, a equipe da secretaria vem desenvolvendo um atendimento de excelência voltado as pessoas idosas. – Estamos buscando um atendimento cada vez mais qualificado para promover a saúde de nossos idosos e este prêmio gratifica esse trabalho que conta com o empenho de toda a equipe de nossa UBS, destaca.


De acordo com a Coordenadora da Rede Bem Cuidar, Fabiana Zanardi, o município atingiu todos os indicadores e continuará trabalhando para conquistar o selo ouro. – O Programa tem foco em qualificar a atenção básica, visando fortalecer os serviços ofertados pela Rede Saúde da Família. Com o ótimo trabalho desenvolvido, conseguimos atingir todas as metas que são voltadas a qualificação do envelhecimento saudável e com a manutenção e ampliação desse trabalho estamos a caminho do Selo Ouro, destaca a Coordenadora.


Entre os serviços oferecidos aos idosos atendidos pela Rede Bem Cuidar estão o atendimento domiciliar ofertado pelas equipes da Saúde da Família, além do acompanhamento dos(as) Agentes Comunitários(as). As ações incluem o atendimento médico, mas também a promoção da saúde com orientações sobre alimentação, prática de exercícios físicos, entre outras atividades disponibilizados.









Fonte: Ascom/Prefeitura Palmitinho

Foto: Ascom/Prefeitura Ametista do Sul

 

Yorumlar


A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73

Expediente.jpg
bottom of page