Palmitinho desenvolve atividade do Abril Vermelho na próxima sexta-feira


A Administração Municipal através da Secretaria da Saúde e Assistência Social de Palmitinho promove a “Tarde da Saúde na Praça”, na próxima sexta-feira(29), na Praça da Matriz. O evento é alusivo ao Abril Vermelho, mês de combate a hipertensão arterial e a doenças relacionadas, comemorado em todo o país.


Conforme a Nutricionista e uma das responsáveis pela atividade, Luciane Bonafé de Jesus, o objetivo é conscientizar a população sobre os riscos do aumento excessivo da pressão e as formas de prevenção da doença, desde a alimentação até a prática de atividades físicas, destaca. – Durante esta tarde serão desenvolvidas atividade de prevenção com as crianças e com as pessoas de todas as idades que passarem pela praça, frisa.


A profissional destaca que um grupo de profissionais da secretaria estará no local, a disposição para aferir a pressão e tirar dúvidas da população, trazendo importantes orientações para prevenção à doença, além de trazer orientações referentes a temas como o sedentarismo e a importância da realização de atividades físicas.


A hipertensão, é popularmente conhecida como pressão alta, ocorre quando a medida da pressão se mantém, frequentemente, acima de 140 por 90 mnHg, atacando os vasos sanguíneos, coração, cérebro, olhos e podendo causar a paralisação dos rins. Segundo o Ministério da Saúde, a hipertensão mata 300 mil brasileiros anualmente, causa 820 mortes por dia, 30 por hora e uma a cada dois minutos no país.


A Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Inês Maria Albarello, destaca a importância da prevenção ao convidar a população a participar das atividades. – Convidamos a população a estar na Praça da Matriz na próxima sexta-feira, pois estaremos disponibilizando de nossos profissionais em uma tarde voltada para os cuidados com a nossa saúde. Os profissionais irão trazer importantes orientações sobre a prevenção às doenças relacionadas a hipertensão, e ações preventivas, ressalta.


A atividade inicia às 13hs e contará com a presença de profissionais de várias áreas, além de diversos atrativos oferecidos para os visitantes.





Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal