Palmitinho deve investir mais de um milhão para compra de novas máquinas


Melhorar a conservação da malha viária e a infraestrutura nas propriedades rurais são os principais objetivos da Administração Municipal ao contratar operação de crédito para a compra de máquinas e equipamentos ao Município.


A operação foi tema de reunião realizada na tarde desta sexta-feira(30) no Gabinete do Prefeito Municipal Caetano Albarello, ocasião em que foi manifestado o interesse do município em realizar a operação de crédito para a compra de ao menos quatro novas máquinas: Um trator de esteira, uma escavadeira hidráulica sobre esteiras, um rompedor de rochas hidráulico e um veículo utilitário.


A compra dos equipamentos foi autorizada pela Câmara Municipal de Vereadores e equivale a um montante de R$ 1.620.000,00, com prazo de pagamento de até 60 meses. Conforme o Prefeito Municipal, o município não possui atualmente trator de esteira e rompedor de rochas, sendo que estes equipamentos são essenciais para agilizar alguns trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Agricultura e de Obras e Viação.


Além do Prefeito Caetano, também participaram do encontro o vice-prefeito Elisandro da Silva, o Contador do Município Rogério Luiz Zanatta, a Gerente Geral da Agência Palmitinho do Banco do Brasil SA, Carine Helfenstein; e o Gerente de Relacionamento; Fábio Dullius.


O vice-prefeito Elisandro destacou que a parceria com as instituições financeiras “é fundamental para que o município consiga atender com cada vez mais eficácia a sua população, melhorando as estradas e as propriedades. Consequentemente os agricultores irão produzir mais e o município irá obter cada vez mais retorno e assim poderá fazer constantes investimentos em pról da comunidade,” salientou.


Nas próximas semanas serão juntadas toda a documentação para dar agilidade a operação que pretende ampliar e renovar a frota de máquinas do município. Além da compra de novas máquinas o projeto prevê o leilão de máquinas e veículos mais antigos que acabam onerando o município e atrasando o atendimento das demandas da população.



Fonte/Foto: Ascom/Prefeitura Palmitinho