Com o objetivo de auxiliar famílias atingidas pelas chuvas, a Administração Municipal, está enviando um caminhão que fará o transporte de água potável para moradores da Região Metropolitana.
O veículo com dois servidores do município foi enviado na manhã deste sábado(11) e permanecerá na região durante o final de semana e ao longo da semana que vem. – É mais uma iniciativa do município para auxiliar no atendimento as milhares de famílias que estão sem água potável em meio a esse desastre climático, destaca o Prefeito Municipal, Caetano Albarello.
A iniciativa tem a parceria da Defesa Civil Municipal e da Associação dos Suinocultores de Palmitinho(Aspal), que estará custeando o pagamento do combustível utilizado pelo veículo. – Por decisão da diretoria da Aspal, em reunião com o Prefeito e o Vice-Prefeito, estaremos destinado parte do lucro obtido na LeitãoFest, promovida no último sábado(04), para auxiliar essas famílias que foram muito afetadas pelas chuvas, destaca o Presidente da Aspal, Luciano Dallasta.
O Vice-Prefeito Municipal, Elisandro da Silva, destaca que o veículo atende um pedido da Secretaria de Habitação do Estado e poderá atender até 30 mil pessoas atingidas pelas enchentes. – O envio deste veículo é um pedido da Secretaria de Habitação do Estado e um desejo da Administração Municipal e da Associação dos Suinocultores. O caminhão atuará principalmente no município de Canoas, uma das áreas mais atingidas pelas enchentes que deixaram milhares de pessoas desalojadas e causaram falta de água e diversos bairros. Entre as regiões atendidas está a Ulbra onde estão alojadas cerca de 7 mil desabrigados, destaca Elisandro.
Conforme o Prefeito Municipal, o Município também pretende destinar o valor de R$ 10 Mil em uma ação conjunta com os entes da Associação dos Municípios da Zona da Produção(AMZOP), afim de auxiliar as regiões afetadas. Além disso, a população é chamada a colaborar com a campanha que está recolhendo doações que serão enviadas as áreas atingidas, principalmente nas regiões dos Sinos e do Vale do Taquari, onde residem inúmeros palmitinhenses.
Nesta sexta-feira(10), foi enviada a primeira carga de doações e a campanha continua ocorrendo até a próxima sexta-feira, dia 17 de maio. Estão sendo recebidos, alimentos não perecíveis, água potável, móveis, eletrodomésticos, materiais de higiene e limpeza, roupa de cama, entre outros. Os principais pontos de coleta são o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS); Associação Comercial e Industrial (ACIP) e a Sala ao lado da Padaria Municipal (Próximo a Corsan).
Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal
Foto: Dejair de Castro/Ascom
Comments