Palmitinho inicia vacinação de profissionais da educação


O Município de Palmitinho iniciou nesta segunda-feira(31), a vacinação dos profissionais da Educação contra a Covid-19.


A vacinação ocorre depois de um longo período de espera em que os profissionais pediam pela vacinação antes de retomar as atividades presenciais nas escolas. No primeiro dia de vacinação cerca de 100 profissionais foram imunizados com a primeira dose, informou a Secretaria Municipal de Saúde do Município.


A Secretaria da Saúde também divulgou o relatório atual da vacinação no município com um total de 2.576 doses recebidas até o momento, sendo 2.324 vacinados com a primeira dose e 908 com as duas doses completadas. O número indica que cerca de 31,5% da população recebeu a primeira dose e 12,3% foram imunizados com a duas doses.


Nos próximos dias a vacinação segue ocorrendo para profissionais da educação e pessoas com comorbidades, entre 18 e 59 anos, que ainda foram imunizados. Também segue ocorrendo à aplicação das segundas doses para aqueles cujo prazo de intervalo entre uma dose e outra já foi alcançado.


A Secretaria Municipal da Saúde informa que a vacinação contra a Covid-19 está ocorrendo pela parte da manhã, entre as 7h30 e às 11h20. No período da tarde, entre as 13 e às 16h, ocorre a vacinação contra a gripe para os grupos prioritários da segunda fase.



Foto: Ilustração/Web