Palmitinho inicia vacinação em população a partir de 21 anos


A sexta-feira chega com boa notícia para a população que está aguardando pela vacina contra a Covid-19. Neste dia os profissionais da Sala de Vacinas iniciam a imunização na população a partir dos 21 anos de idade.


A redução da faixa etária se dá devido a mobilização dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e a vinda mais frequente de lotes de vacinas para atender a população.


A mudança de faixa etária ocorre a partir da manhã desta sexta-feira(13) e a imunização deste público deve continuar ao longo da próxima semana, com perspectiva de nova redução da faixa etária, para a população de 20 a 18 anos. Paralelo a aplicação da primeira dose está sendo atendida a população cujo o intervalo necessário para receber a segunda dose já foi alcançado.


Conforme o boletim divulgado nesta quinta-feira(12), os profissionais de saúde já aplicaram 7.020 doses de vacinas, sendo destinadas 4.657 para aplicação da primeira dose, o equivalente a 66,00% da população. Outros 2.178 receberam as duas doses, ou seja, 30,87% da população. A dose única da Janssen representa 2,62% dos vacinados, com1 85 aplicações.


Conforme a Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Inês Maria Albarello, os profissionais continuam trabalhando de forma intensa para garantir a máxima proteção da população contra o vírus que já tirou 12 vidas palmitinhenses. – Com toda a dedicação e esforço de nossos profissionais, nos próximos dias daremos sequência a vacinação e logo estaremos com toda a nossa população imunizada, destacou.


A Secretaria da Saúde informa que a vacinação contra a Covid-19 continua ocorrendo pela parte de manhã, sendo que durante as tardes o foco é a imunização contra a gripe(influenza), que ainda dispõe de algumas doses para a população interessada.




Fonte: Ascom/PM Palmitinho