Palmitinho inicia vacinação para idosos a partir de 77 anos na próxima semana


O recebimento de um nove lote com 150 doses de vacinas deve permitir o início da imunização de idosos a partir de 77 anos, em Palmitinho.


A informação foi divulgada nesta quinta-feira(11), após a confirmação do recebimento de um nove lote de vacinas da CoronaVac. Conforme a responsável pela Sala de Vacinas da Unidade Básica de Saúde, Berenice Lopes, com a nova remessa será possível concluir a vacinação em idosos acima de 80 anos e em seguida iniciar a vacinação em idosos com idade entre 77 e 79 anos.


As doses serão oferecidas conforme o Plano de Imunização do Ministério da Saúde. Para receber a vacina os idosos devem se dirigir até a UBS em horário comercial, sendo obrigatória apresentação de documento de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).


Em caso de dificuldade de locomoção, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde irá se deslocar até a residência do idoso para a aplicação da primeira dose da vacina. Nesta semana foi concluída a aplicação da segunda dose em idosos acima de 85 anos e em profissionais de saúde.


Conforme levantamento da CULTURA FM, até a chegada do nove lote, haviam sido imunizados somente cerca de 5% da população do município até o momento. Com a chegada do novo lote o total de vacinas destinadas ao município chega a 716.



Fonte: Cultura FM/Dejair de Castro(MTB. 16.952)