Palmitinho inicia vacinaçao em população acima de 40 anos


A população a partir de 40 anos começara a ser imunizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Palmitinho a partir deste sábado, dia 03 de julho.


Com vistas a acelerar a imunização e atender as pessoas que não possuem disponibilidade de tempo ao longo da semana, os profissionais da Secretaria farão plantão de vacinação durante a manhã deste sábado, junto a Sala de Vacinas, no Centro Cultura Marcos Otto Barth.


A Enfermeira Responsável pela Sala de Vacinas, Berenice Lopes, destaca que o plantão vai ocorrer entre às 8h e às 11h30, exclusivamente para as pessoas que não possuem disponibilidade de tempo durante os dias úteis. – Neste sábado teremos uma campanha para as pessoas que não conseguem vir durante a semana. Iremos vacinar as pessoas a partir de 40 anos e na próxima semanas, temos a expectativa de atender a população abaixo dessa idade, destaca.


Com o esforço dos profissionais da Saúde a vacinação continua avançando e cerca da metade da população palmitinhense já foi contemplada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.


A Secretária Municipal de Saúde, Inês Maria Albarello, destaca que o elevado percentual de vacinados somados a conscientização da população com a obediência aos protocolos sanitários já está refletindo na diminuição do número de casos no município. Porém, a secretária pede que a população continue tomando todos os cuidados para evitar que a doença faça mais vítimas no município. A secretária também pede que a população não deixe de fazer as duas doses da vacina a fim de garantir o máximo de imunidade contra o vírus.


Durante a semana, a vacinação contra a Covid-19 segue ocorrendo no Centro Cultural entre as 8h e 11h20. Durante a tarde, das13h às 16h ocorre a vacinação contra a gripe(influenza), para os grupos prioritários.




Fonte/Foto: Assessoria Imprensa/Prefeitura Municipal