Palmitinho Legal: Programa visa regularizar terrenos e distritos


Com o objetivo de regularizar cerca de 500 imóveis ainda não escriturados em Palmitinho, a Administração Municipal está elaborando o Programa “Palmitinho Legal”.


Os referidos imóveis são terrenos e edificações situados em áreas situadas nos arredores da cidade. O projeto é umas das prioridades da atual gestão e deverá ser anunciada oficialmente nas próximas semanas.


O Prefeito Caetano Albarello destaca que a iniciativa é de suma importância, tanto para os cidadãos quanto para a municipalidade. – A criação do Palmitinho Legal permitirá que os proprietários possam legalizar os seus imóveis, o que acaba por garantir uma valorização maior a estas áreas. Além disso, a legalização destes espaços gerará mais tributação, permitindo que o município possa continuar fazendo as melhorias estruturais e organizacionais para a nossa população, destaca.


Entre os lotes a serem regularizados estão os três Distritos Industriais, responsáveis pela geração de dezenas de empregos e oportunidades para empresários do município. – A ideia é legalizar estes locais, com toda a documentação necessária e com a possibilidade de que os mesmos sejam adquiridos pelos empresários, fomentando o setor industrial e comercial da cidade, destaca Albarello.


Outras áreas a serem legalizadas encontram-se nas regiões periféricas da área urbana, que estão em situação de abandono ou sendo utilizadas de maneira irregular. O projeto também prevê a compra de novas áreas de terras a fim de fomentar que novos empreendimentos sejam instalados no município.


A iniciativa vem sendo organizada pela Administração Municipal através do trabalho integrado entre as Secretarias de Planejamento e de Indústria, Comércio e Turismo.




Foto: Divulgação