Palmitinho: Município inicia imunização na população a partir de 50 anos


Os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde estão dando sequência à imunização da população contra a Covid-19. Nesta semana o foco da campanha serão as pessoas que aguardavam pela chegada da segunda dose da vacina Coronavac e a população em geral a partir dos 50 anos de idade.


Conforme a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, a chegada de novas remessas das vacinas irá permitir a continuidade da imunização e em breve será atendida a população abaixo dos 50 anos, seguindo a ordem decrescente.


A imunização no município já ultrapassou o percentual de 40% de vacinados com a primeira dose e o esforço da Administração Municipal através da Secretaria da Saúde está fazendo com que o município esteja entre os que mais vacinaram na região.


A Secretária Municipal de Saúde, Inês Maria Albarello, destaca que o elevado percentual de vacinados somados a conscientização da população com a obediência aos protocolos sanitários já está refletindo na diminuição do número de casos no município. A secretária pede que a população continue tomando todos os cuidados para evitar que a doença faça mais vítimas no município.


A vacinação contra a Covid-19 segue ocorrendo no Centro Cultural entre as 8h e 11h20. Durante a tarde, das13h às 16h ocorre a vacinação contra a gripe(influenza), para os grupos prioritários.




Foto: Divulgação/Ascom