top of page

Palmitinho prepara Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico 2023


Foi confirmada nesta semana a data da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico para o ano de 2023. Neste ano a campanha irá ocorrer entre os dias 21 e 25 de agosto, conforme definido pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com os órgãos parceiros da campanha.


A campanha é coordenada pelo Departamento Municipal do Meio Ambiente e conta com a parceria do Conselho Municipal de Meio Ambiente e do Conselho Municipal do Saneamento Básico, tendo o apoio da empresa Natusomos, que será responsável pelo recolhimento e destinação correta do material.


Conforme o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Balestrin, a atividade ocorre anualmente, conforme previsto em Lei Municipal, e o objetivo é tirar de circulação todo e qualquer tipo de resíduos eletrônicos. – É uma iniciativa muito importante, pois visa tirar de circulação esses materiais que são muito prejudiciais ao meio ambiente. Com a campanha, a empresa recolhe esses itens fazendo a destinação correta dos mesmos, destaca.


Durante o período da Campanha a comunidade é convidada a separar os itens e entrega-los no ponto de coleta, que ficará em frente à Prefeitura Municipal. São considerados lixo eletrônico materiais que tenham ligação a energia elétrica como: computadores, impressoras, chuveiros, baterias, cabos e fios, televisores, lâmpadas, pilhas, eletrodomésticos, entre outros(Veja no banner em anexo).



Comments


bottom of page