top of page

Palmitinho recebe Selo Ouro por ações de promoção a Saúde do Idoso


As ações realizadas pela Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde e Assistência Social, na promoção da saúde das pessoas idosos, foram premiadas pelo Governo do Estado durante o I Seminário Estadual da Rede Bem Cuidar, na manhã desta segunda-feira(25).


Pelas ações realizadas, o Município de Palmitinho recebeu o Selo Ouro Unidade Básica Amiga do Idoso. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira(25), nas dependências da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e contou com a presença do Governador do Estado, Eduardo Leite, e da Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergman.


Na ocasião foi lançado o Programa Avançar na Saúde, que irá destinar cerca de R$ 30 milhões em investimentos financeiros para hospitais de pequeno porte. Representaram a Administração Municipal no evento, a Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Inês Maria Albarello, a Coordenadora da Rede Bem Cuidar e Assistente Social, Fabiana Zanardi, e a Nutricionista que atua na equipe, Luciana Bonafé de Jesus.


Segundo a Secretária Inês “a premiação é de grande relevância para o Município, pois é o reconhecimento do trabalho e dos resultados alcançados no atendimento da população”, frisa. Já a Coordenadora Fabiana ressalta que “o mérito se deve ao trabalho e esforço da equipe que compõe a Rede Bem Cuidar, a qual atuou incansavelmente para alcançar 100% das metas e indicadores durante o período de 18 meses”, ressalta.


A Rede Bem Cuidar possui 16 profissionais que atuam no atendimento e acompanhamento de 625 pessoas idosas e suas famílias por meio de visitas domiciliares, grupos e palestras nas comunidades com orientações preventivas e de recuperação da saúde com vistas de promover o envelhecimento saudável das pessoas.









Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Foto: Divulgação

Kommentarer


bottom of page