top of page

Palmitinho: Reunião trata sobre turismo regional


Um encontro na tarde da última quarta-feira (08), apresentou o Projeto Regional Rota Águas e Pedras, desenvolvido pelo Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, com a parceria do Sebrae.


O projeto, iniciado em junho de 2021, busca construir uma estratégia de desenvolvimento do turismo regional (curto, médio e longo prazo) orientando a ação de gestores públicos e empresários a fim de alavancar o setor na região. Conforme o Assessor de Relacionamento do Sicredi, Rodrigo Castelli, o projeto entra na segunda fase após um amplo trabalho de pesquisas sobre os potenciais turísticos de cada um dos 23 municípios da região.


Para a sequência do projeto está ocorrendo um roteiro de reuniões nos municípios abrangidos pelo projeto, sendo às administrações convidadas a aderir ao projeto que entrará na parte prática, onde serão desenvolvidos um planejamento de acordo com as características de cada município através da estruturação de um Plano Municipal do Turismo. – A ideia é de que cada município estabeleça convênios para custear a sequência do projeto, e em contrapartida cada município receberá a consultoria para construir o seu Plano Municipal do Turismo, estabelecendo metas e ações em cada território, ressalta a Gestora de Projetos do Sebrae, Cátia Regina Roy.


O Prefeito Caetano Albarello frisou a importância da iniciativa e garantiu que o município será parceiro do projeto. – Estamos trabalhando algumas ações para fortalecer o turismo local, como o a modernização de nosso lago, e está iniciativa vem ao encontro do que pensamos para atrair visitantes. Somos parceiros do projeto e estamos dispostos a contribuir para fomentar o turismo regional, destacou.


O projeto é desenvolvido de forma articulada, pensando a região a longo prazo, respeitando e valorizando a identificação de cada município e suas potencialidades, destaca a Gerente Regional de Desenvolvimento do Sicredi, Ana Paula Bortolini Leitão.


Participaram do encontro, além do Prefeito Municipal, Caetano Albarello; o Vice-Prefeito, Elisandro da Silva; o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Genedir Luiz Negrini; Secretários Municipais, a Gerente do Sicredi Palmitinho, Loridani Zanatta; o Assessor de Relacionamento do Sicredi, Rodrigo Castelli; a Gerente Regional de Desenvolvimento, Ana Paula Bortolini Leitão; e a Gestora de Projetos do Sebrae, Cátia Regina Roy.







Foto: Dejair de Castro/Ascom

Comments


bottom of page