Palmitinho tem 16% da população vacina


A chegada de novos lotes de vacinas nos últimos dias possibilitou que o percentual da população imunizada chegasse a 16%, em Palmitinho.


Até a última quinta-feira(1º), o município havia recebido 1.376 doses entre as vacinas da AstraZeneca e da Sinovac. Com esse montante foram imunizados todos os profissionais de saúde do Município e ampliada à vacinação dos idosos acima de 64 anos. Além disso, os profissionais da Segurança Pública também receberam a primeira dose do imunizante.


Conforme a Enfermeira Responsável pela Sala de Vacinas da Unidade Básica de Saúde, Berenice Lopes, a expectativa é de que nos próximos dias iniciem a vacinação em idosos entre 60 e 64 anos, além de ser aplicada a segunda dose naqueles que já receberam a dose inicial.


A Enfermeira também pede a colaboração da comunidade em relação ao distanciamento enquanto aguardam na fila da vacina, além disso, pede-se a população vacinada que continue tomando os cuidados mesmo após a imunização. - É preciso continuar tomando os cuidados com o uso de máscara e o distanciamento mesmo após receber a vacina, pois os anticorpos demoram até 30 dias para atuarem no organismo e além disso é preciso receber a segunda dose da vacina, destaca.


Conforme o Prefeito Municipal, Caetano Albarello, a Administração Municipal vem se empenhando para imunizar a população o mais rápido possível e assim evitar que novas vidas sejam perdidas. Recentemente foi aprovado um projeto proposto pelo Executivo, onde o município poderá fazer a compra direta de vacinas em caso de o Plano Nacional de Vacinação não ser cumprido. – Queremos imunizar a população o mais rápido possível para que possamos retomar as atividades do nosso comércio de forma segura, relata o Prefeito.



A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73