Palmitinho tem 296 vacinados contra a Covid-19


Aos poucos a população que integra os grupos de risco está sendo imunizada com as vacinas contra a covid-19, em Palmitinho.


Desde a chega da primeira remessa, no último dia 19 de janeiro, 296 doses já foram imunizadas, conforme informação da Secretaria Municipal de Saúde do município.


Durante entrevista na Cultura FM, a Enfermeira responsável pela sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde, Berenice Lopes, relatou que as doses foram aplicadas inicialmente em profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à doença, na sequência foram imunizados os demais trabalhadores da saúde do município e os integrantes do lar dos idosos.


Conforme a enfermeira, os próximos imunizados serão os idosos acamados com idade superior a 80 anos e outros trabalhadores em empresas de saúde privada, seguindo o regulamento estabelecido pelo Governo Federal. Paralelo a isso serão aplicadas a segunda dose seguindo o período de intervalo estabelecido por cada vacina. O município recebeu até o memento dois tipos de vacina: Sinovac(Instituto Butantan) e a Astrazeneca(Fiocruz).


A vacinação para os idosos foi aberta oficialmente na manhã da quarta-feira(10), o primeiro vacinado foi Armando Zinhani, 88 anos, abrindo a nova etapa de imunização que irá priorizar os grupos de maior risco. Já o primeiro vacinado no município, foi o Enfermeiro Gustavo Cardoso, integrante do grupo de profissionais de saúde mais expostos à doença. Ele recebeu a primeira dose da vacina no último dia 19 de janeiro.


Apesar da vinda gradativa das doses ao município, a Secretaria Municipal da Saúde alerta a população para continuar tomando as medidas de prevenção, tendo em vista que a vacina leva ao menos 15 para fazer efeito e a maioria dos munícipes permanecem sem ser vacinados.



Foto: Dejair de Castro/VP

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73