Palmitinho tem aumento de 51,2% nos casos de Covid-19 em março


Os registros de casos confirmados de covid-19 apresentou aumento recorde durante o mês de março, passando de 340 para 514, um aumento de 51,2%.


O aumento seguiu a tendência dos casos registrados no país e em todos os estados brasileiros durante o mesmo período, causando colapso no sistema de saúde e na morte de milhares de pessoas.


De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde(SES), o mês representou o momento mais crítico desde o início da pandemia com a saturação do sistema de saúde e o esgotamento dos leitos de UTIs que atuaram acima da capacidade de 100% durante todo o mês. O momento também representou fortes impactos no setor econômico com o fechamento total do comércio considerado não essencial, consequência do decreto estadual que estabeleceu bandeira preta e o cancelamento do modelo de cogestão pelo período de 15 dias.


Em Palmitinho os casos tiveram forte aumento e no momento mais crítico, no dia 15 de março, o município contava com 61 casos ativos da doença, passando para 7 o número de óbitos em decorrência da doença.


Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na sexta-feira(26), eram 514 casos positivos com 37 ativos e quatro pessoas internadas. A média do mês de março era de 5,61 por dia, bem abaixo da média de fevereiro que foi de 3,14 casos por dia.


A Secretaria Municipal de Saúde mantém o alerta para que a população tome o máximo de cuidado para evitar a propagação da doença. O uso de máscara, de álcool gel e o isolamento social são fundamentais para conter o vírus, reforça a Secretaria.




Foto: Divulgação

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73