Palmitinho tem maior número de casos ativos de Covid-19 desde o início da pandemia


O número de casos ativos de Covid-19, em Palmitinho, atingiu o maior nível desde o início da pandemia.


Conforme o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na manhã desta quarta-feira(10), o número de casos ativos chegou a 50 no município, sendo que 6 ainda aguardavam resultado de análise.


Durante a tarde o boletim foi atualizado mostrando 46 casos ativos com 10 aguardando resultado de análise. Desde que o primeiro caso foi registrado no município, em maio de 2020, foram testadas 1.433 pessoas, sendo 1000 casos negativos e 423 positivos. O boletim também mostra que 6 pessoas estão internadas devido a doença e 6 óbitos foram confirmados.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os números informados vão de acordo com os resultados disponibilizados nos exames tanto realizados no município quanto nos laboratórios e farmácias da região onde alguns testes são disponíveis no mesmo dia, não necessitando de aguardar o resultado.


Também, de acordo com a Secretaria, os casos ativos mudam de acordo com os dias de início dos sintomas e os de isolamento.


O agravamento da crise sanitária com o aumento do número de casos pode fazer com que o município tome medidas mais rígidas para os próximos dias, não descartando o chamado lockdown no próximo final de semana.