Palmitinho tem plantão de vacinação neste sábado(18)


Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social seguem imunizando a população palmitinhense contra a Covid-19. O esforço da equipe faz com que cerca de 75% da população já tenha recebido ao menos uma dose da vacina.


Conforme a Secretaria, o foco agora é a aplicação da segunda dose para a população que aguarda a vacina para completar o ciclo vacinal. Em paralelo segue ocorrendo a vacinação para quem ainda não recebeu nenhuma dose e que tenha idade superior a 18 anos. Em breve também deve iniciar a vacinação em adolescentes e jovens entre 12 e 17 anos, seguindo cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.


Neste sábado(18), a equipe realizará plantão com o objetivo de agilizar a aplicação da segunda dose para quem fez a primeira com o imunizante da Pfizer. A iniciativa ocorre após a liberação para que as segundas doses desse imunizante fossem antecipadas.


Para atender esse público os profissionais estarão disponíveis na sala de vacinas entre às 8h e 11h30 e entre às 13h e às 15hs. As doses da pfizer estarão disponíveis para quem tem a vacina agendada até o dia 6 de outubro.


A Secretária de Saúde e Assistência Social, Inês Maria Albarello, juntamente com a equipe de profissionais da secretaria, alertam para a importância da vacinação a fim proteger a população contra o vírus. Além disso, a segunda dose garante uma imunidade bem maior contra o vírus que já acometeu cerca de 980 palmitinhenses.



Fonte: Assessoria de Comunicação/PM Palmitinho