Percentual de vacinados chega a 29,7% em Palmitinho


Devido ao esforço da equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde para imunizar a população contra a Covid-19, Palmitinho continua entre os municípios que mais vacinaram em nossa região.


Nesta semana Palmitinho atingiu a marca de 29,7% de vacinados com a primeira dose, perfazendo um total de 2.187 vacinas aplicadas. Outras 699 foram destinadas a aplicação da segunda dose, o que equivale a 9,8% da população que integra os grupos prioritários.


Conforme a Responsável pela Sala de Vacinas da Unidade Básica de Saúde(UBS), Berenice Lopes, no momento estão sendo vacinadas as pessoas com comorbidades que integram a faixa de 18 a 59 anos, obedecendo a ordem decrescente. Além disso, continuam sendo aplicadas a segunda dose para quem estava aguardando a chegada de remessas, principalmente da vacina Coronavac.


De acordo com a Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Inês Maria Albarello, o município continua realizando a campanha de vacinação contra a gripe, sendo que todos os profissionais da saúde estão empenhados para vacinar a população que integra os grupos prioritários, destaca. No momento estão sendo vacinados idosos com 60 anos ou mais, professores e integrantes da faixa 1 que ainda não receberam a vacina: Crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas e profissionais de saúde.


A Secretaria Municipal da Saúde informa que a vacinação contra a Covid-19 está ocorrendo pela parte da manhã, entre as 7h30 e às 11h20. Já a vacinação contra a gripe ocorre na parte da tarde, entre as 13 e às 16h.




Foto: Arquivo/Divulgação