top of page

Plantio de árvores e palestra em escolas integram atividades da Semana do Meio Ambiente


Uma série de atividades marcou a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 5 e 9 de junho. A iniciativa é da Administração Municipal através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com as escolas do município.


As atividades iniciaram no dia 05 de junho, data em que se comemora o Dia Internacional de Meio Ambiente. As ações foram desde palestras em escolas até o plantio de árvores em áreas de preservação, mais precisamente no Rio Guarita, na Linha São João.


Conforme a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, o objetivo é promover a conscientização quanto a preservação ambiental realizando ações concretas para marcar a data que é comemorada mundialmente. – Neste ano, preparamos uma série de ações envolvendo as escolas e chamando a comunidade a refletir sobre a importância de preservarmos o meio ambiente, ressalta o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Balestrin.


De acordo com o Diretor do Setor do Meio Ambiente da secretaria, Alex Negrini, além das atividades educativas, também está ocorrendo a 1ª Campanha de Coleta de Pneus, com o objetivo de retirar de circulação os pneus usados. – Além de causar danos ao meio ambiente, os pneus também são locais onde o mosquito transmissor da dengue costuma reproduzir, ou seja, a iniciativa também visa evitar a reprodução destes insetos que prejudicam a saúde da população, destaca Alex.


A campanha iniciou no último dia 05 de junho e continua ocorrendo até a próxima segunda-feira(19). A iniciativa conta com a parceria da Secretaria da Saúde e Assistência Social e o ponto de recolhimento dos pneus está situado ao lado da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.


As atividades da Semana do Meio Ambiente foram coordenadas pelo Diretor do Departamento, Alex Negrini, e pela Fiscal Ambiental do Município, Marciane Fleck.








Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Fotos: Divulgação


Comentários


bottom of page