Polícia desarticula esquema de tráfico comandando por detentos na região


Na tarde desta sexta-feira(1º.), a POLÍCIA CIVIL cumpriu duas ordens de prisão preventiva em investigação relativa ao Tráfico de drogas. Os mandados foram expedidos em desfavor de dois detentos que já estavam presos no Sistema Prisional Gaúcho, porém mesmo assim continuavam a comandar atividades criminosas.


A investigação realizada pela DP de Frederico Westphalen em conjunto com a DP de Não-Me-Toque, iniciou a partir da prisão em flagrante de um casal, ocorrida no dia 19 de abril de 2022, nesta cidade, em ação da PRF, quando foram apreendidas quantidades significativas de cocaína e de crack escondidas no tanque de combustíveis do automóvel, que provinha de Foz do Iguaçu-PR e que foi abordado em Frederico Westphalen. Durante a instrução do inquérito ficou evidenciado que um indivíduo natural de Passo fundo e detento da Penitenciária Modulada de Ijui foi quem intermediou e ajudou a organizar a ida do casal até o Paraná. A droga teria como destino o município de Não-Me-Toque e um segundo traficante, natural daquela cidade e detento do Presídio de Santa Maria seria o destinatário da droga e dono do carro utilizado para o transporte do entorpecente.


Por serem os responsáveis pelo planejamento e organização da viagem, ambos tiveram a prisão preventiva decretada. Estima-se que a droga apreendida, considerando o valor médio pago pelos usuários, renderia mais de um milhão de reais aos traficantes. Apurou-se, ainda, que o traficante detido em Santa Maria já foi responsável por diversas remessas de drogas da fronteira do Brasil com o Paraguai para o Estado do Rio Grande do Sul.







Fonte: Polícia Civil