top of page

Polícia apreende carga com mais de 7 toneladas de maconha em Nonoai

  • Foto do escritor: Dejair De Castro
    Dejair De Castro
  • 8 de jun.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 11 de jun.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma operação conjunta entre o 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq) e o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto (CRPO Planalto) resultou, na madrugada deste sábado, 7, na maior apreensão de drogas já registrada pela corporação. A ação ocorreu no interior do município de Nonoai, no Norte do Rio Grande do Sul, e resultou na apreensão de cerca de 7,06 toneladas de maconha.


Segundo a Brigada Militar, a apreensão é fruto de uma investigação iniciada em janeiro pelas agências de inteligência das duas unidades policiais. O trabalho identificou a atuação de uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de entorpecentes vindos do Paraguai, com atuação em diversos pontos do território gaúcho.


A ofensiva final ocorreu após uma denúncia anônima, na sexta-feira, 6, que levou os policiais a uma propriedade rural em Nonoai. No local, os agentes flagraram um caminhão descarregando a droga, escondida entre sacos de sementes. A ação imediata levou à prisão de quatro adultos e apreensão de três menores de idade. Um dos presos possuía mandado de prisão em aberto.


Além da droga, veículos utilizados no transporte do entorpecente também foram apreendidos. Os materiais, bem como os suspeitos, foram encaminhados à Polícia Federal, que assumiu a investigação complementar e os trâmites legais do caso.







Com informações da LA+

Comentários


A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73

Expediente.jpg
bottom of page