top of page

Próxima semana deve ser de tempo estável no RS


A próxima semana terá pouca chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. É o que indica o Boletim Integrado Agrometeorológico 39/2023, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).


Até este domingo (1°), a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme, com sol, nebulosidade variável e temperaturas amenas em todo o Estado.


Na segunda (2) e terça-feira (3), o tempo seco, com grande variação de nuvens, ainda vai predominar e o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas. Na quarta-feira (4), a aproximação de uma área de baixa pressão favorecerá a ocorrência de pancadas de chuva na maioria das regiões, com possibilidade de temporais isolados na faixa Norte.


Os volumes esperados deverão ser inferiores a 10 mm na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul. No restante do estado as projeções indicam valores entre 15 e 35 mm, que poderão superar 50 mm no Alto Uruguai, Planalto, Campos de Cima da Serra, Serra do Nordeste e Litoral Norte.


No Boletim Integrado Agrometeorológico 39/2023, também podem ser encontradas mais informações sobre as culturas de milho, arroz, feijão 1ª safra, trigo, aveia branca, canola, cevada e pastagens cultivadas.


Previsão para Palmitinho

Para Palmitinho e região a previsão é de uma semana com predomínio de sol em boa, mas períodos de instabilidade estão previstos quase que diariamente. As chances maiores de chuva são para a quarta-feira(04), quando pode chover até 50mm.


As temperaturas terão pouca variação até a quinta-feira(05), com tendência de elevação a partir da sexta-feira(06).


Confira a íntegra da previsão para Palmitinho:

Comentarios


bottom of page