Semana deve ter volumes expressivos de chuva no RS


A próxima semana deverá ter volumes expressivos de chuva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Agrometeorológico nº 08/2022, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) em parceria com a Emater-Ascar e o Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA).


Neste sábado (26), houve o ingresso de ar quente e úmido que favorece a elevação das temperaturas, e a combinação de calor e umidade poderá provocar chuvas isoladas, típicas de verão na maioria das regiões ao longo do final de semana. Neste domingo (27), ocorre a chegada de uma frente fria que pode provocar tempestades isoladas em todo o Estado.


Na segunda-feira (28), a nebulosidade associada ao deslocamento da frente fria ainda vai provocar chuva na maioria das regiões, principalmente na metade Norte. Na terça-feira (1º) e quarta-feira (2), ainda ocorrerá grande variação de nuvens em todo o RS, com períodos de céu encoberto e chuvas isoladas.


Os totais esperados deverão oscilar entre 20 e 40 milímetros (mm) na maioria das localidades. Na Campanha, zona Sul, Alto Uruguai e no Planalto, os valores oscilarão entre 50 e 80 mm e poderão se aproximar de 100 mm em alguns municípios.


Para Palmitinho e região a previsão é de sol com aumento de nuvens ao longo dos dias e a ocorrências de chuvas principalmente entre tardes e noites. Os volumes previstos vão de 11mm a 40mm diários entre este domingo e a próxima quinta-feira(03).


Veja a íntegra da Previsão para Palmitinho:




Com informações da Seapdr/RS

Foto: Arquivo/Web