Próximos dias tem permanência de chuva e umidade no RS


A próxima semana permanecerá com umidade e muita chuva no Rio Grande do Sul, com acumulados de precipitação entre 100 e 150 milímetros (mm) na maioria dos municípios.


A previsão é do Boletim Integrado Agrometeorológico nº 17/2022, elaborado pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Emater-Ascar e Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA).


O final de semana conta com a passagem de uma área de baixa pressão que vai provocar chuva em todo o Estado e novamente haverá chance de temporais isolados.

Entre a segunda-feira (2) e quarta-feira (4), o desenvolvimento de um sistema frontal, associado a um ciclone extratropical, manterá a nebulosidade e a chuva em todas as regiões, com possibilidade de altos volumes acumulados e fortes rajadas de vento.


Os volumes de chuva previstos são muito elevados em todo o Rio Grande do Sul, podendo alcançar 200 mm em diversas localidades. Na segunda metade da semana o sol volta a predominar com o ingresso de nova frente fria no Estado.


Confira a íntegra da previsão do tempo para Palmitinho







Foto: Dejair de Castro/VP