Durante o lançamento da Semana Nacional de Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou uma nova funcionalidade disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, permitindo que a identificação do real infrator possa ser feita de forma digital. Esse novo serviço visa facilitar a vida dos motoristas ao eliminar a necessidade de processos manuais e presenciais.
A inovação permite que, quando um veículo é multado sem abordagem e o infrator não é o proprietário, a indicação do condutor responsável seja realizada diretamente pelo celular, usando o aplicativo do Governo Federal. Isso reduz erros no preenchimento de formulários e agiliza o processo, com o resultado sendo disponibilizado quase que instantaneamente para as partes interessadas.
Nos últimos anos, a PRF tem avançado na digitalização de seus serviços. Já é possível, através do site da instituição, realizar peticionamentos, identificar o condutor, apresentar defesa de autuação e entrar com recursos de multas. Agora, com a nova funcionalidade no aplicativo, a PRF oferece mais uma solução para modernizar e desburocratizar o atendimento ao cidadão.
Fonte: PRF
Foto: Divulgação
Comments