Primeiros secretários da Gestão Caetano-Elisandro são anunciados


O VP traz com exclusividade os primeiros nomes que irão compor o secretariado da Gestão do Prefeito reeleito Caetano Albarello e do vice Elisandro da Silva. A lista indica mudanças na maioria das secretarias para a gestão eleita nas eleições de 15 de novembro e que toma posse no próximo dia primeiro de janeiro de 2021.


A composição do novo governo contempla os dois principais partidos que integraram a coligação “Para Fazer Mais e Melhor”, vencedora das eleições. A maioria dos espaços serão ocupados pelo PDT, partido do Prefeito reeleito Caetano Albarello. Já o PT, partido do vice-prefeito eleito Elisandro da Silva, ocupará inicialmente a Secretaria de Planejamento. Já a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente terá uma composição técnica com a nomeação do Engenheiro Agrônomo Cleber Sponchiado. O PSDB, PTB e PSD, também deverão ocupar espaços, mas somente em diretorias de secretarias e departamentos.


A nomeação dos secretários também irá alterar a composição da Câmara Municipal, isso porque os vereadores eleitos, Luiz Henrique Dalcanton(PT) e Vilmar Gazzana(PDT), assumirão as secretarias de Planejamento e Educação, respectivamente. Com isso os suplentes devem assumir os espaços deixados na Câmara Municipal.


Conforme o Prefeito reeleito, devido à crise gerada pela pandemia, o município deve ter um número limitado de secretarias e cargos, buscando os melhores quadros para compor o novo governo. – Estamos escolhendo os melhores quadros nos partidos que integraram a nossa coligação e assim queremos fazer um grande trabalho para atender cada vez melhor a nossa população, destaca.


Os primeiros secretários anunciados são:


Secretaria da Administração - Michele Zanella


Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente – Cleber Sponchiado


Secretaria da Educação e Cultura – Vilmar Gazzana


Secretaria de Planejamento – Luiz Henrique Dalcanton



Secretaria de Saúde e Assistência Social – Inês Maria Albarello