Professor Palmitinhense é empossado como conselheiro do CREA-RS


O coordenador dos cursos de Ciências Agrárias da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, Gelson Pelegrini, foi empossado como conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS).


Na quinta-feira(06), aconteceu a solenidade de Renovação do Terço da instituição, oportunidade que assumiram os novos conselheiros, representantes das Entidades de Classe e Instituições. Pelegrini assumiu o cargo de representante titular da URI na Câmara de Agronomia do CREA-RS. O suplente é o professor da URI de Erechim, Antonio Sergio Amaral. Os docentes cumprirão seus cargos que irão compor as Câmaras Especializadas para o triênio 2022-2024.


O evento presencial foi presidido pela presidente do Conselho, engenheira ambiental Nanci Walter, e contou com a presença do Secretário Estadual do Trabalho, Emprego e Renda do RS, Ronaldo Nogueira, do conselheiro federal (TO) representando o Confea, engenheiro civil Daltro de Deus Pereira, do conselheiro federal adjunto (RS), engenheiro agrônomo Luiz Claudio Ziulskoki, entre outras autoridades.


Gelson é natural de Palmitinho e tem diversos estudos publicados na área em que atua. Nos últimos anos o professor foi Coordenador do Curso de Tecnologia em Agropecuária, antes de assumir a Coordenação dos Cursos de Ciências Agrárias.





Com informações da URI/FW