Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU), a Mestre em Educação e professora Palmitinhense, Edivanda Gambin Albarello, apresentou trabalho durante a IX Jornadas Binacionales de Educación Superior, em Rivera, no Uruguai.
A educadora acompanhou um grupo de 40 professores de Mestrado e Doutorado do Stricto Sensu da Universidade Regional Integrada – Câmpus de Frederico Westphalen(URI-FW), na atividade que ocorreu nos dias 7 a 9 de setembro.
O tema do trabalho apresentado foi o Acesso, Permanência e Aprendizado na Escola, Direito Juvenil e Compromisso Público. Conforme a educadora, o objetivo do estudo é discutir a garantia, o acesso e a permanência dos jovens na escola, analisando os pressupostos do conceito de qualidade social, a fim de pensar as demandas necessárias para a melhoria da qualidade social da educação básica, especialmente na etapa final.
Conforme a educadora, a experiência foi de grande valia, sendo a jornada um grande momento de aprendizagem e troca de conhecimentos. – Foi um momento especial para o meio acadêmico onde professores e estudantes compartilharam pesquisas científicas e conhecimentos das mais diversas áreas da educação.
O trabalho foi apresentado em conjunto com o Prof. Dr. Claudionei Vicente Cassol. Edivanda é professora da Rede Pública a mais de 25 anos e atualmente ocupa a função de Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Palmitinho.
Fotos: Divulgação
Comentarios