Profissionais do HST recebem homenagem


Uma ação ecumênica emocionou profissionais do Hospital Santa Terezinha na tarde do sábado(27). Na ocasião, seguindo os protocolos de segurança, foi realizada uma corrente de oração em forma de agradecimento aos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia.


A iniciativa partiu da Igreja Metodista, mas recebeu o engajamento de outras igrejas que foram convidadas a integrar o gesto que pede proteção divina aos profissionais. Em sua pagina a Igreja citou um salmo para ilustrar o momento. - Orar é a forma mais linda de cuidado "Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição". Salmo 46. 1. Aos Profissionais da saúde do Hospital Santa Terezinha Palmitinho. Nossa Solidariedade, destaca.


Conforme o Pastor da Igreja Metodista, Jones Mafalda de Almeida, a iniciativa surgiu como forma de agradecer aos profissionais e a presença de representantes de outras igrejas representa a união de todos em prol dos profissionais. - Vejo que é um momento de nos unirmos em cuidado e este ato foi um momento de fé, esperança e amor, refletiu.


Em sua página oficial, a Direção do HST agradeceu ao gesto. - Assim encerramos este sábado. Com uma Linda homenagem à equipe do HST. Muito obrigado a aos amigos da Igreja Metodista. Lindo gesto apresentado com muito amor, carinho, fé e esperança. Uma feliz Páscoa a todos, publicou a Direção.


A ação também contou com a presença do Padre Gerônimo Girardi representando a Igreja Católica, e do Pastor Valdir Luiz da Rosa, integrante da Igreja Quadrangular.


O HST conta atualmente com cerca de 60 colaboradores, entre médicos, enfermeiros, técnicos, pessoal do administrativo, entre outros profissionais que prestam relevantes serviços no atendimento em saúde no município. A casa de saúde conta com um total de 51leitos, sendo que 25 leitos são exclusivos para atender pacientes com suspeita ou com confirmação de infecção por covid-19.




Foto: Divulgação