top of page

Programa Palmitinho Legal contempla famílias do Bairro Santo Inácio


A Administração Municipal, através da Secretaria do Planejamento concluiu a primeira etapa do Programa Palmitinho Legal com a entrega de 45 matrículas de imóveis para moradores do Bairro Santo Inácio.


O ato de entrega ocorreu na manhã deste sábado(15), no Ginásio de Esportes do Bairro Santo Inácio. Na oportunidade foram entregues as matrículas de 45 imóveis regularizados mediante ao REURB, através do Programa Palmitinho Legal.


Durante o ato de entrega o Secretário do Planejamento, Cleber Luis Sponchiado, destacou que o momento é um marco especial e se concretiza após o árduo trabalho que envolveu dezenas de colaboradores. - Este momento é muito especial para nós e principalmente para essas famílias que estão recebendo as matrículas de seus imóveis. Somos gratos a toda a equipe que trabalhou, vencendo a burocracia e assim possibilitando a conclusão desta etapa, citou.


O Vereador e Ex-Secretário do Planejamento, Luiz Henrique Dalcanton, destacou o trabalho iniciado em 2021 e que encerra esta etapa beneficiando dezenas de famílias. - Uma alegria ter participado desse processo e acompanhar, no dia de hoje, às famílias recebendo a propriedade definitiva dos locais onde residem há anos, ressalta.


O Prefeito Municipal, Caetano Albarello, destacou que o objetivo do programa é contemplar essas famílias que residem nestas áreas a muito tempo, mas que ainda não possuíam suas escrituras. – O programa tem o objetivo de regularizar estes locais, entregando as escrituras para estas famílias que a muito tempo esperam e que agora poderão fazer novos investimentos nestes locais onde residem, mencionou.


O Prefeito Municipal em Exercício, Vinícius Zancan Bonafé, destacou a parceria da Câmara de Vereadores e parabenizou a Administração Municipal pela iniciativa. – É uma satisfação e uma alegria, como Câmara de Vereadores, sermos parceiros deste projeto. Parabenizamos a Administração por essa iniciativa que está permitindo que estas famílias recebam este documento oficial do registro de imóveis que irá permitir inúmeros benefícios para as mesmas, destaca.


De acordo com o vice-prefeito, Elisandro da Silva, o Palmitinho Legal é um marco histórico para o município, trazendo mais dignidade às famílias beneficiadas, além de trabalhar em outras frentes voltadas para a população urbana e os distritos dndustriais. – O Palmitinho Legal é uma iniciativa ousada e que está exigindo muito trabalho para que possamos regularizar nossos distritos, reformular o nosso plano diretor e regularizar esses imóveis, beneficiando dezenas de pessoas. São famílias que a décadas são moradoras destes terrenos, mas até hoje ainda não possuem as escrituras. O Palmitinho Legal e o trabalho de toda a equipe envolvida, está nos permitindo que este momento tão esperado seja concretizado, frisa.


O ato contou com a presença de Secretários Municipais, dos Vereadores Lari Tranquilo Piaia e Rosi Cleri de Souza, do Presidente da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável – ADEHASC, Djalma Morell, responsável pelo estudo técnico para regularização dos imóveis, entre outras lideranças presentes e as famílias dos beneficiários.






Fonte/Foto: Ascom - Prefeitura Palmitinho

コメント


bottom of page