Programa Troca-Troca inicia entrega de sementes


O programa Troca-Troca de Sementes iniciou entregas nesta segunda-feira(1º) para um grupo prioritário de prefeituras, sindicatos e associações localizados em municípios que começam o plantio do milho no início do período determinado pelo zoneamento agrícola para o Rio Grande do Sul, dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) Missões, Fronteira Noroeste, Noroeste Colonial, Celeiro, Alto Jacuí, Rio da Várzea, Médio Alto Uruguai e Vale do Taquari.


A entrega para as demais regiões vai ser feita a partir da próxima semana, com previsão para ser finalizada em até um mês. O grupo prioritário é composto por 210 entidades em 162 municípios. Nestes há cerca de 20 mil agricultores familiares beneficiados, que vão receber, juntos, 60,5 mil sacas de sementes.


Em todos os municípios, o programa vai entregar um total de 120.913 sacas de sementes, destas 53.863 são de milho híbrido convencional, 60.855 são de milho híbrido transgênico e 6.195 são de sorgo. Ao todo, vão ser beneficiados 37 mil agricultores de 495 entidades de 401 municípios.





Fonte: Correio do Povo

Foto: Fernando Dias/Seapdr