Projeto prevê construção de cisterna natural na Linha Boa Vista


O lago situado às margens da RST-528, na Linha Boa Vista, vem recebendo a atenção especial da Administração Municipal durante as últimas semanas. Trata-se do Lago, a cerca de 2km da cidade, localizado próximo ao Distrito Industrial da comunidade.


No local, a Administração Municipal através das Secretarias de Obras e Viação, e Agricultura e Meio Ambiente, está realizando um amplo de trabalho de limpeza com a construção de uma cisterna natural capaz de armazenar a água da chuva oriunda do telhado dos pavilhões localizados no Distrito Industrial da comunidade.


Durante os últimos dias as equipes das secretarias realizaram a limpeza com a remoção do lodo e construção de muros de contenção ao redor do lago, possibilitando a armazenagem de até 6 milhões de litros de água que poderão ser utilizados por agricultores em eventuais futuras estiagens.


Conforme o Prefeito Municipal Caetano Albarello, o local está situado em um ponto estratégico do município e além de servir para atender os agricultores, será modernizado, tornando o local uma referência de turismo. – Além disso, o lago fica às margens da RST-528 e da área do Distrito Industrial que logo estará ligada ao caminhodromo municipal, destaca.


O trabalho integra o esforço da Administração para prevenir futuras estiagens e para modernizar a área do Distrito Industrial da Linha Boa Vista, onde deverá ocorrer a feira do município no próximo mês de dezembro.




Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal