Projeto prevê modernização no trânsito em Palmitinho


Visando melhorar a sinalização do trânsito garantindo mais segurança a população, a Administração Municipal está desenvolvendo um ambicioso projeto que visa modernizar a sinalização do trânsito do município nos próximos anos.


Na tarde da quinta-feira(09), o Prefeito Municipal Caetano Albarello, recebeu o projeto que prevê melhorias em pelo menos cinco locais de maior fluxo de trânsito na área urbana do município. A iniciativa se deu após a licitação que contratou uma empresa especializada com o intuito de fazer um amplo estudo das condições de trânsito com o posterior desenvolvimento do projeto.


A minuta do projeto traz em detalhes os locais de maior fluxo de veículos, o que justifica a necessidade de implantação de uma solução com equipamentos de sinalização semafórica para estes locais. O projeto prevê a implantação de equipamentos semafóricos modernos, disponíveis no mercado, capazes via programação simples e prática, de orientar tanto motoristas como pedestres, para uma circulação organizada e segura, através de grupos focais semafóricos com iluminadores a LEDs e afins, salienta o representante da empresa responsável, a RVP Tecnologia e Engenharia, Rui Voldinei Pires.


Conforme ele foi realizado um amplo estudo a fim de detectar os pontos de maior movimentação e que oferecem maior risco de acidentes. Após foi elaborado o projeto que contempla a construção de rótulas nas esquinas das ruas Rui Barbosa com a Carlos Gomes e na rua Olavo Bilac com a Mauro Vendelino Weiss e a Araribóia, construção de intersecção na rua Santos Dumont com a Angelo Casali e Almirante Barroso e na rua Rio Branco com a Rui Barbosa. Além destes, o projeto prevê a instalação de um semáforo nas esquinas das ruas Santos Dumont, Duque de Caxias e Carlos Gomes.


O Prefeito Caetano Albarello destaca que a iniciativa é uma necessidade tendo em vista ao constante aumento no fluxo de veículos no centro da cidade. – O projeto visa organizar melhor o trânsito em meio ao grande fluxo de veículos que trafega pelo centro da nossa cidade. Além das constantes melhorias que estamos promovendo em nossa malha asfáltica, com esta iniciativa também buscamos dar mais segurança aos nossos pedestres e aos nossos condutores, relata.


De acordo com o Prefeito, o município teve nos últimos vinte anos um aumento considerável na frota de veículos automotores, tanto registrados como circulantes, oriundos de outras regiões. O projeto também está interligado com a futura obra que prevê um novo acesso a RST-472, passando pela Rua Carlos Gomes, pois irá melhor distribuir a circulação de veículos que passam diariamente pelo centro da cidade através da rodovia estadual.


Com a finalização do projeto, o município passa a trabalhar na busca de recursos para viabilizar a obra que prevê um investimento de aproximadamente R$ 165 mil.