top of page

Prorrogado o prazo para declaração anual do rebanho no RS


A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) prorrogou, até 11 de novembro, o prazo para que produtores rurais façam a Declaração Anual de Rebanho, que é obrigatória. Inicialmente, a atualização do inventário animal estava programada para se encerrar em 31 de outubro. Até o momento, a SEAPDR recebeu mais de 60% das declarações previstas, dentro de um universo total de 380 mil propriedades rurais.


A diretora do Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal da SEAPDR, Rosane Collares, explica que houve uma avaliação técnica para se chegar à decisão sobre o alongamento do prazo, uma vez que no início do período proposto para as declarações, em junho, ocorreu uma instabilidade no sistema de preenchimento dos dados.


Nos próximos dias disponíveis para a atualização do inventário do rebanho, a SEAPDR espera um incremento da procura por parte dos produtores rurais. — Lembramos que a declaração é um compromisso que o produtor rural tem junto ao Serviço Veterinário Oficial, estabelecido em legislação — pontua Rosane Collares.

A partir desse ano, a atualização de rebanho está mais completa, com informações mais detalhadas sobre a propriedade rural e os sistemas de produção animal, o que torna a declaração mais extensa.







Fonte: SEAPDR

Foto: Fernando Dias/Seapdr

Comments


bottom of page