Réveillon 2021: Descubra qual cor você deve usar!


Conforme os especialistas, as cores desempenham um importante papel em nossas vidas. Enquanto algumas inspiram serenidade, outras despertam impulsividade ou nos tornam mais criativos, por exemplo.


No entanto, quando o assunto é virada de ano, todos desejam atrair boas vibrações, transformações e de fato deixar o passado para trás. A cada novo ciclo, existem cores específicas a fim de equilibrar determinadas frequências e permitir que a prosperidade, o amor e a saúde nos encontrem com mais facilidade.


Para 2021, existem cinco cores predominantes, segundo diferentes tradições. Proporcionando paz, sucesso, criatividade e uma potencialização da energia feminina, conheça as opções e significados das cores para o Réveillon 2021.


Segundo o Horóscopo Chinês, as cores para o Réveillon 2021 serão branco, cinza, prata e ocre, referentes aos elementos do ano do Boi de Metal — sendo Boi do elemento Terra, e Metal, o elemento principal de 2021. Quando combinados, têm a capacidade de despertar nosso senso de responsabilidade, uma inclinação maior pelo aprendizado, além de mais convicção, determinação e autoconfiança.


Já no Ocidente, por sua vez, a cor regente pode fugir um pouco do espectro, ainda que tenha a capacidade de harmonizar alguns signos do horóscopo chinês onde o elemento Metal está ausente (Tigre, Coelho, Dragão, Cavalo, Cabra e Porco).


Dizemos isso porque 2021 será o ano em que Vênus será o planeta regente, trazendo consigo a cor rosa. De aspecto suave, belo e sensual, o rosa em suas mais diversas tonalidades pode estar presente no seu look da virada.


Você também pode optar por outras cores!

A seguir, listamos outras cores que podem complementar o seu look e atrair boas vibrações para seu Réveillon 2021. Confira!


VERMELHO PARA ENERGIA

Inspira paixão, energia e entusiasmo. Aqueles que desejam atrair amores e paixões para 2021, o vermelho é aposta certeira. Projetos profissionais também podem estar incluídos no calor dessa tonalidade.


AMARELO PARA DISCIPLINA

Promove a concentração, a disciplina e atrai a sorte. Seu uso está geralmente relacionado à riqueza e prosperidade, mas também pode ter relação com a felicidade e sorte na vida profissional.


VERDE PARA VITALIDADE

Conhecida como a cor da esperança e da vitalidade, o verde também está associado à liberdade, saúde e renovação. Inspirando novos começos, o verde tem um ar jovial e que pode ser a tonalidade perfeita para proporcionar mais equilíbrio emocional e espiritual para o seu 2021.


VIOLETA PARA ESPIRITUALIDADE

Repleta de misticismos, a cor violeta é um despertar para a vida espiritual. Inspirando mais intuição e espiritualidade, também tranquiliza e estimula a criatividade daquele que faz uso dela.


ROSA PARA O AMOR

Símbolo do amor eterno e verdadeiro, a cor rosa está associada a sentimentos como humildade e amizade. Além dessas questões, também traz à tona o afeto, a compreensão e a persistência.


PRETO PARA RENOVAÇÃO

Você pode até pensar na cor preta como uma associação mórbida e que nada tem a ver com o espírito de renovação. Mas é aí que se engana! Na realidade, a cor preta simboliza a conclusão de determinado período de sua vida, um ciclo que se fecha.


BRANCO PARA TRANSFORMAÇÃO

E, por fim, chegamos ao branco, a cor mais tradicional das viradas de ano. Simbolizando a purificação e a transformação, é uma peça curinga e sempre atrelada aos sentimentos de paz.