top of page

Restante de agosto deve ter extremos de frio e calor no RS, aponta MetSul

  • Foto do escritor: Dejair De Castro
    Dejair De Castro
  • 10 de ago.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 14 de ago.

ree

MetSul Meteorologia alerta que as duas próximas semanas no Rio Grande do Sul devem apresentar padrão atmosférico radicalmente distinto com o frio intenso dando lugar a um período de temperaturas acima a muito acima da média com dias de calor.


Uma nova massa de ar frio vai alcançar a região no meio da semana e vai prolongar o período de temperaturas baixas esta semana no território gaúcho.


A nova incursão de ar frio terá duas diferenças importantes em relação a deste fim de semana. A massa de ar frio terá trajetória marítima enquanto a atual é continental por ter avançado pelo interior do continente. Além disso, será menos potente que a atual.


Mesmo mais fraca, a nova incursão de ar frio trará mais madrugadas frias e com marcas negativas no Sul do país. Ou seja, as temperaturas seguirão caindo abaixo de zero agora no começo da semana pela atual massa de ar frio e seguirão negativas na segunda metade da semana pela influência da nova incursão de ar frio de trajetória marítima.


Virada no tempo

Se esta semana que começa será ainda fria, os dados de modelos meteorológicos com que a MetSul Meteorologia trabalha indicam um cenário de forte aquecimento para a semana que vem com ingresso de ar quente no Rio Grande do Sul.


Assim, os dias quentes que historicamente ocorrem na segunda metade de agosto no Sul do Brasil não devem falhar neste ano e algumas ou várias tardes da próxima semana podem ter calor.

 

Comentários


A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73

Expediente.jpg
bottom of page