Reunião debate reformulação de Rota Turística Regional


A reformulação da Rota Turística Regional foi tratada durante reunião realizada na última terça-feira(11), em Ametista do Sul. Na ocasião estiveram presentes representantes dos municípios da região que integram a Rota das Águas e Pedras.


O Município de Palmitinho esteve representado pelo Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Gervásio Santana; e o Servidor José Luiz Queiroz; sendo que ambos representam o município na Comissão Regional do Turismo. Também participou o Colaborador Iuri Gabriel dos Santos, que recentemente realizou trabalho de levantamento das principais rotas turísticas de Palmitinho.


Entre os assuntos tratados no encontro esteve a reformulação da rota turística regional e a escolha de um possível novo nome que substituirá ao Rotas das Águas e Pedras. Além disso, foram tratadas sobre ações conjuntas que objetivam fomentar o turismo regional.


De acordo com o Secretário Gervásio Santana, o encontro é de suma importância para buscar mais alternativas turísticas na região. – Temos grandes potenciais turísticos e a união dos municípios é fundamental para fomentar o turismo regional, sendo que Palmitinho se apresenta com importantes pontos de turismo, como o Rio Guarita, a nossa Igreja Matriz e as nossas praças, salienta.


As lideranças, juntamente com representantes de entidades públicas e privadas da região foram recebidas pelo Prefeito de Ametista do Sul, Jadir José Kovaleski. Novos encontros devem ocorrer no próximo período a fim de manter o debate sobre as alternativas turísticas regionais.


Fonte: Ascom/Prefeitura Palmitinho

Fotos: Divulgação/Iuri Gabriel dos Santos