top of page

Reunião em Brasília trata sobre a Ponte entre Barra do Guarita e Itapiranga


Prefeitos da região estão participando da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Além da participação no evento, os gestores aproveitam a viagem para manter contato com deputados e ministros.


Na segunda-feira, alguns prefeitos da Região Celeiro, entre eles Rodrigo Tissot Locatelli de Barra do Guarita e Alair Cemin de Derrubadas de um encontro ocorreu junto ao Ministério dos Transportes e contou com a participação de prefeitos de Santa Cataria e Rio Grande do Sul, além de integrantes do Movimento Pró-Ponte e membros do DNIT.


Na ocasião, foi realizada a entrega da confirmação do traçado da ponte, sugerido pelo DNIT, e o pedido de pacto do prazo. O movimento também solicitou a inclusão da rubrica no orçamento da União. São necessários pelo menos 80 milhões para iniciar a obra.


Conforme o prefeito e coordenador do movimento, Rodrigo Locatelli Tissot e demais prefeitos, a reunião foi finalizada com boas expectativas, considerando que o projeto pode ser concluído ainda em 2023 e execução prevista para 2024 com prazo de conclusão de dois anos. Para o prefeito Cemin, a construção da ponte, irá alavancar a economia e fomentar o turismo regional.


Os representantes do Movimento, também estiveram com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, o encontro, teve propósito de somar forças e agilizar a inclusão de rubrica para a execução da obra no orçamento de 2024.






Fonte: Com informações CilcPortela

Foto: Ascom/Prefeitura Derrubadas

Comentários


bottom of page