top of page

Reunião pedagógica aborda o combate ao Bullying na Escola


Visando preparar o retorno das aulas, após o recesso escolar, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura(SMEC), promoveu um importante encontro, na manhã desta segunda-feira(31).


O encontro foi realizado no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Secretário da Educação, Claudir Miguel Zuchi, da equipe da SMEC e de professores, funcionários e atendentes das escolas da Rede Municipal de Ensino.


A jornada de aprendizado teve abertura com a participação do Cantor Válter Vaz, que agraciou os presentes com uma linda Música. Em seguida o Prefeito Municipal Caetano Albarello, em uma breve fala, enfatizou “o comprometimento de todos com a educação e reafirmou seu compromisso como Gestor de todos os setores do município”.


O Prefeito também destacou a importância de investir na educação como pilar fundamental para o desenvolvimento da sociedade. Expressou sua confiança e apoio a todos os profissionais da educação e colaboradores. – Juntos os nossos profissionais são peças importantes na construção de um futuro melhor para a comunidade e na construção de uma cidade cada vez mais próspera e comprometida com o futuro das novas gerações, frisou.


O Secretário de Educação conduziu uma fala, trazendo pontos importantes sobre o Bullying e suas implicações na vida dos estudantes. Com entusiasmo e comprometimento, ele destacou a importância de enfrentar esse desafio comunitariamente, promovendo um ambiente escolar seguro, inclusivo e acolhedor para todos. - Acreditamos que com a cooperação de todos, podemos criar um futuro em que o respeito e a solidariedade prevaleçam, e o Bullying seja definitivamente erradicado das nossas escolas, destaca o Secretário.


Ao final do encontro, houve um momento de diálogo, sobre o reinício do Semestre Letivo, onde o secretário e a equipe informaram a todos sobre o andamento do semestre e os desafios a serem enfrentadas.


As aulas serão retomadas em todas as escolas do Município, nesta terça-feira(1º), após o recesso escolar de julho.










Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Foto: Divulgação/Smec

Bình luận


bottom of page