top of page

Reuniões tratam sobre realização de Acampamento Farrapo em Palmitinho


A realização do Acampamento Farrapo 2023 foi tratada, durante reuniões realizadas nos últimos dias 03 e 10 de julho, na Câmara Municipal de Vereadores.


Os encontros reuniram representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e integrantes da Patronagem do CTG Estância dos Carreteiros. Nas reuniões foram tratados sobre a realização e o local do acampamento, na Praça Tiradentes ou nas dependências do CTG.


Conforme o Prefeito Municipal, Caetano Albarello, “a exemplo dos outros anos, a Administração Municipal será parceira, com a destinação de recursos e com todo o apoio necessário, pois o Acampamento é uma forma de resgatar a história da Revolução Farroupilha e celebrar as tradições e costumes do povo gaúcho”, salientou.


O Presidente do Legislativo, Vinicius Zancan Bonafe, destacou que "a Câmara dos Vereadores está favorável à realização da Semana Farroupilha, inclusive, nós estamos disponibilizando R$ 20 mil reais para que haja a realização da Semana Farroupilha esse ano", frisou.


Como encaminhamento ficou definido que a patronagem do CTG fará um levantamento para avaliar a realização da programação junto à entidade, tendo em vista que esta foi à opinião da maioria dos presentes. Nas próximas semanas novos encontros devem ocorrer para tratar sobre a programação e a definição do formato a ser adotado neste ano.


Tradicionalmente a programação é realizada durante os festejos da Semana Farroupilha, na semana que antecede a Revolução Farroupilha, em 20 de setembro.


Além dos Vereadores, os encontros contaram com a presença do Prefeito Municipal, Caetano Albarello; do Secretário da Educação e Cultura, Claudir Miguel Zuchi; do Patrão do CTG Estância dos Carreteiros, Joelson Bertoldo; e integrantes da patronagem do CTG.









Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Foto: Ascom/Câmara Municipal

Comments


bottom of page