top of page

Rio Guarita recebe mais 5,8 mil peixes em projeto de repovoamento


Mais 5.800 alevinos foram soltos, na tarde desta quinta-feira(02), durante a segunda etapa do Projeto de Recomposição de Peixes do Rio Guarita.


O projeto é desenvolvido pela Administração Municipal, através da Secretaria do Planejamento e da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do Município, contando com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e de dezenas de voluntários.


A primeira etapa do Projeto, realizada em 21 de dezembro de 2022, teve a soltura de 13 mil peixes das espécies: lambari, jundiá cinza, traíra e dourado. Já na tarde desta quinta, foram 5.800 alevinos das espécies: Grumatã e piava.


Conforme o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Balestrin, o projeto tem continuidade devido ao engajamento de entidades e da comunidade, com a participação de muitos voluntários. – É um projeto que conta com a colaboração de muitas pessoas e que visa devolver estas espécies ao nosso Rio Guarita. Agradecemos a todos os que estão contribuindo para o projeto e pedimos que a população nos ajude a preservar o nosso rio e as espécies que estão sendo devolvidas a ele, destaca.


De acordo com a Secretaria, o projeto deve continuar nos próximos anos, somando-se a outras iniciativas que visam preservar o meio ambiente e as belezas naturais que o município de Palmitinho possuí.







Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Fotos: Dejair de Castro/Ascom

Comments


bottom of page