top of page

RS deve ter chuva intensa nos próximos dias


Esta semana será marcada por chuva intensa em grande parte do Rio Grande do Sul. O deslocamento de uma frente fria e a formação de um ciclone extratropical provocaram chuva na maior parte do Estado, com fortes rajadas de vento, chuva intensa e altos volumes acumulados, principalmente no Litoral Norte, Serra do Nordeste e Região Metropolitana.


Entre segunda-feira (10) e quarta-feira (13), o deslocamento de uma frente fria e a formação de um novo ciclone extratropical provocarão chuva intensa, com possibilidade de tempestades e altos volumes acumulados em toda Metade Leste do Estado.


Os totais de chuva esperados devem oscilar entre 25 mm e 50 mm no Planalto, Vale do Uruguai e Missões. No restante do Estado, estão previstos volumes elevados e que devem oscilar entre 70 mm e 120 mm na maioria das localidades, podendo alcançar até 150 mm em alguns municípios da Região Central, Vale do Rio Pardo, Região Metropolitana e Litoral Norte.


As informações são do Boletim Integrado Agrometeorológico 13/2023, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) e o Instituto Rio Grandense do Arroz.


O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.


Em Palmitinho e região, a chuva deve ser intensa principalmente nesta segunda e na quarta-feira, como volumes próximos a 40 milímetros em cada um dos dias. O sol deve aparecer em alguns períodos, nesta terça-feira e na quinta-feira(14), porém as chuvas devem ser frequentes ao longo da semana.


Confira a íntegra da previsão para os próximos dias em Palmitinho:








Foto: Divulgação/Web

Opmerkingen


bottom of page