top of page

RS está entre os estados com aumento de casos graves de Covid-19

  • Foto do escritor: Dejair De Castro
    Dejair De Castro
  • 21 de out.
  • 1 min de leitura
Foto: Mufid Majnun/Wix
Foto: Mufid Majnun/Wix

O Rio Grande do Sul está entre os estados que registram aumento nas notificações de casos graves de Covid-19, de acordo com a nova edição do Boletim InfoGripe, divulgado pela Fiocruz na última quinta-feira(16).


A análise, referente à Semana Epidemiológica 41 (de 5 a 11 de outubro), aponta um crescimento contínuo de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associada ao coronavírus em toda a Região Sul — incluindo Paraná e Santa Catarina —, além de São Paulo e Bahia.


Apesar do avanço nas notificações, o levantamento observa que o cenário ainda não resultou em um aumento expressivo das hospitalizações.


Cenário de vírus respiratórios

O estudo da Fiocruz indica que a circulação de vírus respiratórios permanece intensa no país. Enquanto Goiás e São Paulo enfrentam o crescimento de casos de SRAG por Influenza A, na Região Sul a Covid-19 permanece como o principal agente associado à elevação dos registros.


A pesquisadora do InfoGripe, Tatiana Portela, reforça o alerta, especialmente para os grupos de risco:


"É fundamental que especialmente as pessoas dos grupos de risco estejam com a vacinação em dia."


Portella destaca que a vacina contra a Covid-19 e a Influenza é a principal forma de evitar as formas mais graves e os óbitos por essas doenças respiratórias.

Comentários


A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73

Expediente.jpg
bottom of page