top of page

Salto do Yucumã concorre ao título de cachoeira mais bela do RS


A votação vai até dia 31 de janeiro. Acesse o link https://acesse.one/SaTn2, e vote para eleger Yucumã, um dos maiores saltos do mundo, medindo 1800 mil de comprimento


O majestoso Salto do Yucumã, situado na cidade de Derrubadas/RS, é protagonista em uma acirrada disputa pelo título de cachoeira mais bela do Rio Grande do Sul. A competição, promovida pelo site G1/RBS, reúne um seleto grupo de 10 quedas d'água, e a votação, que teve início recentemente, permanecerá aberta até o dia 30 de janeiro. O Salto Yucumã está localizado dentro do Parque Nacional do Turvo, que oferece uma estrutura administrada pela empresa Macuco Yucumã, com centro de visitantes, trilhas e passeio de barco.


A seleção das cachoeiras participantes, consideradas as mais belas do estado, foi realizada por um corpo de jurados especializados e começou em 2022 com a catalogação de mais de mil cachoeiras no estado. Posteriormente foram filtradas 25 com estrutura para visitação e o trade turístico gaúcho selecionou as 10 para o concurso. Destas dez, cinco cachoeiras também vão fazer parte de um vídeo clip com artistas gaúchos. Agora, é a vez do público exercer seu papel, decidindo qual destas maravilhas naturais será coroada como a grande vencedora.


Agelita Bomm conclama a todos para votar no atrativo natural e preservado e que pertence a cidade que busca o desenvolvimento econômico e social. “Pedimos para as pessoas participar da votação pois é uma forma de valorização deste patrimônio, da cidade e do estado. Este titulo vai trazer mais reconhecimento e valorização para o Parque Estadual do Turvo, para a empresa Macuco Yucumã e também a Rota Yucumã”, finaliza.


Para participar dessa eleição que enaltece as belezas naturais do estado, basta clicar no link https://acesse.one/SaTn2. Na página terá as 10 candidatas clica no Salto Yucumã e confirma a votação.

 

São 1800 metros de saltos

 

O Salto do Yucumã se destaca como a queda longitudinal mais extensa do mundo, estendendo-se por impressionantes 1800 metros. Sua imponência é ainda mais notável quando se observa a variação da altura das quedas, que pode atingir até 20 metros, dependendo do nível do rio Uruguai. A profundidade média do canal, por sua vez, alcança aproximadamente 110 metros.


  O Salto Yucumã está inserido dentro do Parque Estadual do Turvo, situado na cidade de Derrubadas e conta com uma infraestrutura completa para receber visitantes.


O local oferece diversas opções de lazer, desde passeios de bicicleta até trilhas, e possibilita um contato íntimo com as quedas do Yucumã por meio de passeios de barco. Guiados por condutores especializados, os visitantes têm a oportunidade de obter informações valiosas sobre a exuberante flora e fauna presentes na mata subtropical preservada do parque.








Fonte: ClicPortela

Foto: Divulgação

Comments


bottom of page