top of page

Secretaria da Educação estende prazo para matrícula em escolas da rede estadual



Os estudantes que realizaram a pré-matrícula na rede estadual de ensino na primeira etapa de inscrições, em novembro, têm até 23 de janeiro para realizar a efetivação da matrícula. Antes, o prazo era 17 de janeiro, mas foi estendido por conta do temporal que atingiu o Estado nesta semana, conforme anunciou a Secretaria da Educação (Seduc).  


A medida vale para quem fez a pré-matrícula para o primeiro ano do Ensino Fundamental e primeiro ano do Ensino Médio até 1º de dezembro de 2023, bem como para os pedidos de transferência desse período, que também poderão ser efetivados até esta terça(23).  


Isso não vale para quem realizou a pré-matrícula depois, no segundo chamamento, entre 4 e 17 de janeiro. Neste caso, as matrículas devem ser feitas só a partir de 29 de janeiro – e o mesmo vale para transferências. 


De acordo com a Seduc, 193.143 alunos solicitaram a pré-matrícula desde novembro, considerando todas as etapas de ensino. As inscrições e solicitações de transferência somente são efetivadas após a matrícula presencial nas escolas.  


É preciso apresentar os seguintes documentos: CPF e certidão de nascimento ou RG do estudante, CPF e documentos do responsável, comprovante de residência. No caso dos alunos do primeiro do Ensino Fundamental, também é necessário levar Cartão Nacional de Saúde (CNS), Número de Identificação Social (NIS) e carteira de vacinação. 

Comentarios


bottom of page