
A chegada da variante ômicron e o relaxamento dos cuidados fez os casos de Covid-19 disparar no município ao longo dos últimos dias. A constatação está no boletim mais recente da Covid-19 e no considerável aumento na procura por testes junto a secretaria.
A realidade é uma tendência mundial, tendo em vista que os casos vêm aumentando em todo mundo nas últimas semanas, não sendo diferente no Brasil e no nosso Estado. A disparada fez a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social emitir alerta para que a população volte a tomar os cuidados como o uso da máscara, de álcool gel, evitando qualquer tipo de aglomeração.
Conforme o boletim divulgado nesta terça-feira(18), são 43 casos ativos no município atualmente, após o número ficar zerado no final do último ano. De 29 de dezembro até esta segunda-feira foram realizados 173 testes com 56 novos casos confirmados neste período.
Além do alerta para mais cuidados, a Secretaria Municipal de Saúde segue realizando a vacinação, conclamando a população a tomar as doses e garantir a máxima imunização contra o vírus. Conforme a Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Inês Maria Albarello, na próxima semana deve ser dada sequência a vacinação de adultos e iniciada a vacinação em crianças entre 5 e 12 anos de idade. A Secretária ressalta a importância da vacinação e conclama a população, ainda não vacinada, a comparecer até a Sala de Vacina para aplicação do imunizante.
Fonte:Ascom/Prefeitura Municipal