top of page

Secretaria da Saúde se mobiliza para a Campanha de Multivacinação


Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Palmitinho estão mobilizado para o início da Campanha de Multivacinação, prevista para iniciar no próximo dia 15 de outubro.


A campanha visa atualizar a carteira de vacinas da população que se encontra com vacinas atrasadas, e assim prevenir doenças. A campanha terá diversos atrativos voltados para as crianças e o Município já definiu o Dia D da Campanha, será em 21 de outubro.


Conforme a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, a campanha ocorre entre os dias 15 e 28 de outubro, com atendimento nos dois turnos, das 7h30 às 11h30 e das 13h até às 17h, na Unidade Básica Dr. Paulo Inácio Zanchet.


O Dia D, será no sábado(21), das 8h às 11h30 e das 13h às 16hs. Neste dia toda a equipe estará mobilizada para atender a comunidade. – Convocamos a comunidade a participar da campanha, fazendo a atualização das vacinas e assim prevenindo inúmeras doenças, destaca a Secretária Municipal da Saúde, Inês Maria Albarello.


A Secretária destaca que durante o Dia D, a secretaria preparou atrativos para receber as crianças, como: Brinquedos infláveis, pintura facial, músicas e a presença de animadores.

Movimento Nacional pela Vacinação


O Movimento Nacional pela Vacinação, lançado em fevereiro deste ano pelo Ministério da Saúde, tem o objetivo de retomar a confiança da população brasileira nas vacinas e da cultura de vacinação do país.


A iniciativa é considerada um grande movimento, com diversos atores da sociedade. A ação inclui vacinação contra a Covid-19 e outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação em várias etapas ao longo de 2023, incluindo a multivacinação de crianças e adolescentes.










Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Foto: Erasmo Salomão/MS

Comments


bottom of page