top of page

Secretaria de Obras segue trabalho de recuperação de estradas e pontes afetadas por chuvas


A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Viação, vem trabalhando de forma intensa para recuperar locais afetados pelas fortes chuvas que caíram na última semana, no município.


O trabalho envolve diversas equipes e conta com a parceria da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do Município e Secretarias de Obras de Municípios vizinhos. – Estamos fazendo um grande esforço para recuperar os trechos mais afetados das estradas, bueiros e cabeceiras de pontes que foram danificadas, destaca o Secretário de Obras, Evandro Pacheco.


Entre as pontes recuperadas está a localizada na Linha Lajeado Leão e a ponte situada na Linha Braguinha, sendo que esta contou com o auxílio de máquinas da Secretaria de Obras de Vista Alegre. – Inúmeros bueiros acabaram sendo comprometidos pelo grande volume de chuva e aos poucos estamos fazendo o desentupimento e a recuperação dos mesmos, salienta o Secretário.


Já Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, trabalha no auxílio a propriedades, muitas delas afetadas pela falta de luz que ocasionou na perda da produção leiteira e na interrupção do abastecimento de água. – Muitas propriedades necessitaram do auxílio da secretaria para levar água aos animais, já que algumas propriedades ficaram sem energia elétrica e consequente sem o abastecimento de água, salienta o Secretário da pasta, Anderson Balestrin.


Conforme o Prefeito Municipal, Caetano Albarello, o Município trabalha no fechamento do relatório de perdas ocasionados pelo temporal e pelo excesso de chuvas, sendo que um Decreto de Emergência pode ser publicado. – Estamos trabalhando no levantamento das perdas e estudando a publicação de um Decreto devido as grandes perdas que foram registradas, frisa o Prefeito.


Os dados são coletados pela Defesa Civil Municipal e devem ser finalizados ao longo desta semana. Ao menos 200 casas sofreram destelhamentos ocasionados pelo temporal registrado na noite da segunda-feira(16), além disso a cheia do Rio Guarita alagou plantações e propriedades situadas nas proximidades do rio.








Fonte: Ascom/Prefeitura Palmitinho

Foto: Divulgação

Comentarios


bottom of page